domingo, 20 de janeiro de 2013

Notas Adesivas - Nº 01


"Hoje senti medo da morte (ou seria medo de morrer?). Já havia experimentado essa sensação antes, mas dessa vez foi mais forte. Não tive apenas medo, mas a quase certeza que o derradeiro momento havia chegado e eu não me sentia preparado para o fim, e creio que nós nunca estaremos.
Todos sabemos que o fim é inevitável, faz parte do ciclo natural das coisas. Começamos a morrer no dia em que nascemos. A partir do momento em que somos concebidos, a contagem regressiva começa e ninguém sabe como será, nem quando será, mas será. E mesmo que soubéssemos, isso não nos faria menos infelizes, talvez nossa angústia fosse maior.
As pessoas costumam dizer que nos instantes finais da nossa existência vemos o filme de nossas vidas passando na nossa frente. Não vi filme algum. Isso talvez possa explicar o porquê de nada ter acontecido e o meu "The End" ter sido adiado. Se a hora tivesse realmente chegado e a morte fosse projetar o filme da minha vida diante dos meus olhos, talvez fosse um curta-metragem ou nem chegasse a tanto.
Será que realmente estou vivo? Será que o medo já não me matou e o filme passou tão rápido que nem percebi? Também posso não estar morto ainda e ainda haja tempo para viver!
Diante da incerteza, prefiro acreditar que não é tarde demais e não há mais vida a perder."

Nenhum comentário:

Postar um comentário